I choose...
"Marty: Why gamble with money when you can gamble with people's lives? That was a joke. All right, I'll tell you. I believe in the notion that people are innocent until proven guilty. I believe in that notion because I choose to believe in the basic goodness of people. I choose to believe that not all crimes are committed by bad people. And I try to understand that some very, very good people do some very bad things. "Primal Fear, 1996
Hmm, bom tema... Eu sou muito assim, até costumam dizer que sou muito naïf, mas simplesmente gosto de acreditar na bondade das pessoas... E realmente até prova em contrário, são todos inocentes, excepto raras excepções, que é quando a minha intuição, que até hoje nunca me deixou mal, me deixa com a pulga atrás da orelha! Mas à partida gosto de toda a gente, até ter alguma prova de que são más pessoas... E mesmo quando isso acontece, arranjo desculpas na maior parte das vezes, para desculpar o que possam ter feito. Gosto de acreditar, ou sonhar, com um mundo feliz e sem maldade!
ResponderEliminarAntes de mais devo dizer que o filme em si é muito bom! Por acaso, acredito sempre na bondade das pessoas, também sou daqueles que acredita que todos são justos, honestos, etc etc até que depois vem a prova dos nove e se vai descobrindo que as coisas não são bem assim! Como se costuma dizer: zangam-se as comadres, descobrem se as verdades! e quanto mais na merda mexes mais mal cheira!
ResponderEliminarNo meu caso, digamos que poucas são as pessoas que me desiludiram até hoje, mas as poucas que conseguiram tal facto, wow, congratulations you have done several great shit! O que no fim de contas nos faz ponderar sobre o abrir o nosso coração aos outros! Mas como sou balança, pronto, vem sempre o conflito do tico e do teco pra decidir qual o juízo final e o tico (bem) em 90% dos casos leva a melhor, que se traduz na vida real em perdoar essas pessoas\amigos! Os outros 10% foram claramente ganhos pelo teco (mal) :D São mesmo aqueles que não há remédio nem solução possível pois o damage provocado foi extreme!
Akilsiz também gosto de sonhar e acreditar nesse mundo, mas enquanto ele não se torna real, tem que se lidar com o que se tem! Costuma se dizer que os sonhos comandam a vida, por isso é continuar a acreditar e possa ser que um dia estejamos aqui a comentar esse facto! Mas sou honesto, se isso de facto viesse a acontecer, o mundo iria ficar virado ao contrário, nao existiria equilibrio, e é este que nos comanda a todos! O sim e o não, o bem e o mal, o correcto e o incorrecto, o certo e o errado! Com isto não quero que deixes e a malta aqui do blog deixe de acreditar em tal mundo, apenas digo que será muito dificil senão mesmo impossível!
É esperar pra ver, mas esperem sentados pois pode demorar mais que aquilo que pensamos!