domingo, 17 de maio de 2009

Click

Esta discussão já é muito antiga, mas sempre muito actual. Uns dizem que basta abrir os olhos, que às vezes as grandes paixões ou grandes amores estão à nossa frente... pessoalmente não acredito nisso. Ou há click ou não há!

Obviamente o click pode não ser imediato, mas terá que existir. Não basta dizer "deixa lá ver quem tenho à minha volta...", é preciso que haja o "click"! O click pode traduzir-se de várias formas... um olhar diferente, um toque (mais demorado), um sorriso malicioso, uma atenção... Como é que vais dar uma nova atenção a essa pessoa se não sabes quem é?!

Apesar de se manifestar de diversas maneiras, nem sempre é fácil de identificar, e quando pensamos que existiu surge a dúvida: será que não foi impressão minha?!

O click só por si também não quer dizer nada. É apenas a possibilidade de existir alguma coisa... Já não é mau, mas é insuficiente. Posso sentir que há um click, mas se for contra os meus principios/ regras, então a minha obrigação é esquecer/ destruir esse click. Ah, entenda-se que o click deve ser mútuo!

Seja como for, não vale a pena andar atrás do click, não basta carregar num botão e click... Ele é que surge... umas vezes de forma mais inesperada que outras. :)

10 comentários:

  1. Tens razão, se não houver um click não vale a pena. Mas também é muito chato quando as pessoas não conseguem demonstrar que de facto sentem esse click, ou até mesmo quando o click não é mútuo e sabemos que muito provávelmente nunca o será.
    Essa história dos clicks é muito mais complicado do que devia ser =/

    ResponderEliminar
  2. Qual a piada de se alcançar tudo na vida sem o mínimo de esforço e luta? The easy stuff dificilmente resulta! Ou porque não damos o devido valor ou porque após o antigir do pico da loucura e do maravilhoso rápidamente se atinge a velocidade da luz em queda e desilusão!

    Por vezes os culpados somos nós que nos escondemos atrás do medo e do receio! É aqui que surgem as questões como o: será que devia dizer?; Será que a outra pessoa sente o mesmo? Será que devo dar a cara?; Será isto, será aquilo, e com todas estas dúvidas só se alimenta no final de contas o receio de levar uma nega e alimenta-se a cobardia dentro de nós! Mas hey, se não se tentar, nunca se saberá o que se pode alcançar!

    E sim, correr atrás de clicks é pra esquecer! Porque não gozar o dia a dia e acima de tudo andar bem com a vida e com nós próprios! No final vão ver que as coisas boas da vida vêm ao vosso encontro e que clicks vão ser coisas que não vão faltar! So take it easy, enjoy life, and the good stuff will come to you!

    ResponderEliminar
  3. Numa espécie de continuação ao post, devo dizer que há que ter atenção aos clicks perigosos...

    ResponderEliminar
  4. Dear Sweet Villain por acaso já passou por essa cabeça que todos os dias está a ouvir clicks de camera x, plano y, zoom alpha, etc etc (you know what i mean) que por vezes onde está o perigo é onde está em grande escala a adrenalina?! E a adrenalina my friend é das melhores sensações que podes ter nesta vida que passa em forma de lusco-fusco!

    Tudo aquilo que contém risco é sempre apetecido! Lá está o velho ditado, o fruto proibido é o mais apetecido! Mas o engraçado é que em grande parte dos casos somos nós que criamos o perigo! Agora resta saber que tipo de perigo te referes?! Isto de mandar postas de pescada incompletas pro ar não vale pah! :P

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão meu querido Dante, a adrenalina é uma coisa muito boa, o pior é a "ressaca" da adrenalina... às vezes é bem lixada. Mas como já disse em posts anteriores, também pode compensar.

    Seja como for, quanto aos clicks perigosos refiro-me aqueles que por algum motivo vão contra a tua consciência, e nesses caso, não me parece q a adrenalina compense a ressaca.

    ResponderEliminar
  6. Hmm.. boa temática...

    E quando encontramos "a/o tal" , mas ela/e n sentiu o click como nós?

    Continuamos na esperança que um dia o sinta, ou tentamos abdicar da esperança mesmo sabendo que era aquela a pessoa perfeita, e que nunca vamos encontrar ninguém assim?

    ResponderEliminar
  7. Pois, tem sido tema de discussão ultimamente, a verdade é que não há uma resposta a essa pergunta. Pelo menos da minha parte.

    Mais uma vez a palavra "depende" condiciona a resposta. Se à partida essa pessoa é a perfeita a minha tendencia seria dizer: "luta por ela"! Mas tb sabemos que não é tão fácil assim... Acho que como tudo na vida é preciso considerar os prós e contras, o que impede ou impediu a pessoa de sentir o mm click? E o que impede de lutar por ela?! Há alguma regra que iria ser quebrada?! (lá estou eu com as regras...)

    A própria dificuldade em responder a essa pergunta revela a resposta...

    Ainda assim, "nunca" é daquelas palavras que aprendi a não usar sem pensar. Afinal não se sabe o que o futuro nos reserva!

    ResponderEliminar
  8. Não ligues ao que a Élia disse, não existem regras no que toca a estas coisas, só obstáculos que vale a pena ponderar se os deveremos ultrapassar e se valerão a pena ou não!!

    Os clicks, são fodidos... Mas a verdade é que ou se dão, ou não se dão, e contra mim falando, por experiência própria, pq é o que eu faria/fiz, ( e tu vais-me dar razão éli) as energias dispendidas raramente, muito raramente são proporcionais ao retorno a ter!

    é um bocadinho, como estar a tentar acender um cigarro com um isqueiro sem gás... roda-se, esforça-se mas dali só sai faísca!
    Pela lógica, parece-me mais acertado ir procurar outros isqueiro, de preferência com gás!

    Mas depois tb é sabido que a lógica nestas coisas às vezes conta mto pouco... Mas acho que ao fim de umas tentativas se o click tarda em aparecer, o melhor é mm não ficar à espera...

    Pessoas assim, perfeitas, nao existem. E certamente que iguais nao se encontram, mas tb se podem encontrar melhores, diferentes...

    Acho que nada se perde... provavelmente ganham-se novas oportunidades, somente!


    Hein , elia, que assertivo que eu fui agora, viste? viste? estive bem ou não?






    p.s. Façam o que eu digo, não façam o que eu faço!!!

    ResponderEliminar
  9. Só sabemos se a outra pessoa sentiu o click a partir do momento em que a confrontamos com tal, don´t you think? Sinceramente quando sentes um click e se tens grande certeza de que essa pessoa é a tal, my friends, o que é que têm a perder?! Encarem o não como garantido á partida (mas não se foquem nele, pois com pensamentos negativos já voces estão à partida porque têm receio de dar a cara), levantem a cabeça e encarem o "boi" de caras!

    Vão ver que no mínimo sentem orgulho de vós próprios, porque além de tentarem, foram honestos e seguiram aquilo que sentiam! Seguir os nossos sentimentos quando estes não trazem maldade e revenge pendurados nas costas é das melhores coisas que se pode fazer! Porque lá, está, se não fizerem nada por vocês, quem é que vai fazer?!

    Já para não mencionar que depois vão se andar a martirizar todos os dias com o belo do pensamento "porque é que não dei a cara, porque é que nao ganhei "tomates" e fiz o correcto, etc etc".

    Assim, mesmo que não dê em nada, epa pelo menos tentaram e isso é muito bom! Deram a cara e é das melhores atitudes que se pode ter nos dias de hoje!

    E por acaso já alguma vez pensaram que as dificuldades que encaramos no nosso dia-a-dia, somos nós próprios que as criamos e atraímos! Tudo o que queremos consciente ou inconscientemente é atraído para nós. Algumas situações levam mais tempo que outras mas também não é no quando que nos temos que focar mas sim no quê, e acreditar neste como dado adquirido. Parece ridiculo mas resulta e de que maneira.

    Por isso, se gostam de alguém deiam a cara, levem negas, agitem o vosso ser, mas epa, vivam a vida pois só temos mais uns aninhos pela frente e esta merda passa sempre a correr! E acima de tudo, gostem de vocês próprios, mas não é preciso se tornarem narcisistas :D poruqe se não sentem amor por vós próprios, dificilmente os outros sentiram.............................porque voces se sentem na merda!

    ResponderEliminar
  10. Tendo em conta que ja desisti de muita coisa na vida, esta é "Aquela", em que nao vou desistir nunca, porque ao contrario do que aqui foi dito, para mim existem pessoas perfeitas.

    Podem não ser perfeitas no geral, mas acredito a 100% que existem pessoas perfeitas para alguem.

    Por outro lado é claro que nunca deixaria uma coisa dessas cá dentro, ja a muito que abri o coração pq sou assim mesmo, eterno romantico (e lamexas QB).

    Espero o tempo que for preciso, e vou fazer tudo o que puder, acredito que serei "recompensado".

    ResponderEliminar

O teu disparate