terça-feira, 12 de maio de 2009

Disparates "de cordel"

Não é por acaso que as novelas têm tanta audiência... As histórias de cordel continuam a ter grande impacto no grande público e mesmo (nós) os snobes gostam de uma boa novela. Segundo os autores deste género a inspiração vem da vida real, e a verdade é que todos nós de uma forma ou de outra temos a nossa própria novela.


As nossas vidas estão repletas de pequenas histórias dignas de serem adaptadas para a TVI, umas mais do que outras... mas há algumas mesmo GRRR... Seria de esperar que fosse possível aprender com a experiências dos outros, mas nah nah! Nem com as nossas aprendemos!

Enfim, apesar da piada de uma "boa novela", quando o novelo fica todo embaraçado, é tempo de mudar o rumo, e enrolar o cordel num sentido oposto... A vantagem da novela literária, radiofónica ou televisiva, é que o final é sempre FELIZ, a da vida real nem sempre, sobretudo se tropeçarmos no cordel e ficarmos completamente enrolados...

3 comentários:

  1. Eu, pessoalmente, tenho uma aptidão por me enrolar no meu cordel e quando reparo, já só dá para resolver com uma bela tesoura, fria e impessoal.

    Por outro lado, acho que não faço novelas, sou simples e muitas vezes as novelas que se vão passando à minha volta fazem me uma confusão tremenda... Mas mesmo assim, sou sonhador e acredito em histórias de amor, coisa que os escorpiões ( ;) ) vivem intensamente...

    Resumindo: Telenovelas não! Aprender com as experiências... nao sei... as vezes é independente de nós, a maneira como nos metemos em "alhadas".

    ResponderEliminar
  2. Grupos de risco para este disparate:
    Modelo dos Quatro Temperamentos -> Melancólicos.

    ResponderEliminar

O teu disparate