terça-feira, 2 de junho de 2009

Kwaaaan



Este é sem dúvida um dos filmes que mais gostei, e ficam aqui alguns dos diálogos:

Rod Tidwell: Maybe you don't. Because it's not just the money I deserve. It's not just the "coin." It's the... - "the kwan".
Jerry Maguire: That's your word?
Rod Tidwell: Yeah, man, it means love, respect, community... and the dollars too. The package. The kwan.
Jerry Maguire: But how did you get "kwan?"
Rod Tidwell: I got there from "coin," dude. Coin, coin... kwaaaan.

Jerry Maguire: Have you ever gotten the feeling that you aren't completely embarassed yet, but you glimpse tomorrow's embarrassment?

Jerry Maguire: What do you want from me? My soul?
Dorothy: Why not? I deserve that much.

Jerry Maguire: I love you. You... you complete me. And I just...
Dorothy: Shut up, just shut up. You had me at "hello".



Jerry Maguire, 1996
E como não poderia deixar de ser tem uma música linda... Secret Garden :)
Não é por ter o Tom Cruise que eu gostei do filme (ok, tb é!!!), mas pela história, por mostrar a indecisão humana, por mostrar obstáculos, por mostrar que no fundo todos podemos mudar e evoluir, mesmo quando tudo é mais dificil. Por mostrar que os nossos valores vêm sempre ao cima, mesmo quando o ambiente não é favorável. E acima de tudo porque mostra personagens reais, sem máscaras, mas com muitas dúvidas.
Numa só frase e citando o meu querido Dante:
"Just follow your good emotions."

1 comentário:

  1. Por vezes, temos de deixar a racionalidade em casa e agir sem pensar. Secalhar, é esse o verdadeiro segredo para saírmos menos magoados.

    Mas com o passar do tempo e como acumular de desilusões, tenho vindo a perceber qe o que realmente importa é podermos viver o momento e dizer "Bolas, estou feliz!"

    Por isso, segue essas boas emoções e procura o teu final feliz. Por momentos, deixa de pensar nos outros e pensa somente em ti!

    Beijinhooo **
    Cátia Travassos

    ResponderEliminar

O teu disparate