segunda-feira, 22 de junho de 2009

Disparates de encantar


Todas as crianças, sobretudo as meninas, crescem a ouvir as histórias da carochinha. Em grande parte das histórias há sempre um herói e uma donzela em apuros que precisa de ser salva, e depois de vários obstáculos e peripécias acabam os dois juntos e vivem felizes para sempre.

À conta destas histórias andamos nós as mulheres à procura de um principe encantado que vem no seu cavalo branco salvar-nos de alguma coisa (que se chama solidão nos dias de hoje). Isto também vale para os homens que procuram a donzela. Nunca fui de acreditar em histórias de encantar e no principe encantado... ainda que conserve uma grande dose de inocência e até ingenuidade, nunca acreditei num ideal de homem perfeito.

Obviamente que tinha o meu modelo bem definido, mas daí a pensar que fosse encontrar alguém assim... Mas é curioso como a vida dá muitas voltas, como as coisas estão mesmo à frente dos nossos olhos e mesmo assim não as vemos. Realmente basta ser um pouco "open-minded" e conseguimos ver aquilo que tanto desejamos.

Quanto ao final feliz isso pouco importa. Em qualquer narrativa o que é mais importante é o desenrolar da história, isso é que dá a piada, a forma como acaba tem menos importância.

2 comentários:

  1. "o importante não é a concretização do teu objectivo, mas o caminho que percorres até o atingir". É bom saber que algo te saltou à vista, mesmo tendo estado sempre à frente dos teus olhos. É [também] bom saber que há coisas boas a acontecerem. Um beijo enorme.
    ps - sim, eu sei, tenho negligenciado o meu blog mas logo que possa, escrevo.
    pps - amanha faz um ano que acabei o curso. *

    ResponderEliminar
  2. Nestas alturas, lembro-me sempre das palavras do meu Sebastião:

    "Pelo Sonho é que vamos,
    comovidos e mudos.
    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não haja frutos,
    pelo sonho é que vamos.

    Basta a fé no que temos,
    Basta a esperança naquilo
    que talvez não teremos.
    Basta que a alma demos,
    com a mesma alegria,
    ao que desconhecemos
    e do que é do dia-a-dia.

    Chegamos? Não chegamos?

    - Partimos. Vamos. Somos."

    Um beijinho grande pros dois e alimentem-me com histórias de encantar...

    ResponderEliminar

O teu disparate