segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer " - William Shakespeare

Quantas vezes acontece aquilo que negamos a pés juntos que nunca vai acontecer?! É muito mau ouvir aquela expressão "I told you so...", mas se pensarmos um pouco a verdade é que os sinais já existiam, apenas decidimos não prestar atenção, ou simplesmente fechar os olhos.

O que é nos faz abrir os olhos? O que as outras pessoas nos dizem? NÃO! Definitivamente não... Somos seres teimosos, e nem que seja para ser do contra, a nossa tendência é não aceitar aquilo que está mesmo à nossa frente. Há ainda quem chame de ingenuidade, mas é muito práctico ser ingénuo... Não posso deixar de pensar há casos em que é mais conveniente ser ingénuo...

Infelizmente como nem tudo corre como esperamos, talvez o melhor seja prever todas as situações, só assim não seremos apanhados (mais ) desprevenidos. Pode soar de forma contraditória, mas só se aceitarmos que há situações inevitáveis, podemos evitar aquilo que não queremos que aconteça.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Diálogo da DIVA - Coração vs Razão

Para quem gosta de boas conversas sugiro que visitem o blog da Diva (aka Irina Simões):

http://quase-de-manha.blogspot.com/search/label/Coração%20vs%20Razão


Fica aqui um "cheirinho":

"– Olha, nem eu sei bem! Já disse, estava concentradíssima com uma data de coisas quando começou aquela melodiazinha suave. Falava de um acorde secreto e de coisas tristes, mas bonitas… Mas não foi só a música. Foi o momento! A magia!
– Calma. Agora quem está a ficar zonzo sou eu! Momento? Magia?
– Um arrepio! Um choque eléctrico! E pareceu-me que… Isto é um disparate, mas pareceu-me que de um momento para o outro começara a levitar. Foi quase como se… Como se deixasse de existir!"

São bons disparates Irina!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Disparate nostálgico


Há coisas que são muito engraçadas de relembrar, e para alguém que tem o pecado da gula tão forte este teve um "sabor" especial! Quem não se lembra daqueles "pózinhos" amargos que estalavam na boca?! As Peta Zetas!!! Comprei umas embalagens no outro dia e devo dizer que aquilo é mesmo um espectáculo!!!


Acho que na altura não devo ter achado tanta piada como achei agora! LOL!
E já foi comprovado, não tem efeitos secundários se misturado com coca-cola! :P

Energias

Para mudar ligeiramente o rumo dos meus disparates tenho que desabafar a minha frustração com as máquinas/ carros! Não sei que energias ando a transmitir, mas o resultado não tem sido positivo!!! No espaço de um mês fiquei sem bateria em dois carros, o meu portátil ficou "doente", os computadores do meu gabinete gritam por socorro, e o AVID teve que ser formatado. Para além disso, nenhum dos meus carregadores de pilhas funciona!

Nada de dizer: "as gajas e os carros" ou "as gajas e os computadores"!!! Eu não fiz nada! Ok, fica aqui o desabafo de alguém que devia deixar de conduzir e de mexer em pc durante uns tempos...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Sabes que nem tudo são rosas, mas pelo menos, cultivem o jardim com outras belas, ainda que espinhosas, flores"

Esta frase da minha amiga Marli é um bom incentivo para não ser preguiçosa. Nada se consegue ficando à espera que as coisas aconteçam, e o mesmo vale para relações. Há que investir se queremos bons resultados, e não devemos deixar espaço para que os espinhos nos piquem.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Disparates de encantar


Todas as crianças, sobretudo as meninas, crescem a ouvir as histórias da carochinha. Em grande parte das histórias há sempre um herói e uma donzela em apuros que precisa de ser salva, e depois de vários obstáculos e peripécias acabam os dois juntos e vivem felizes para sempre.

À conta destas histórias andamos nós as mulheres à procura de um principe encantado que vem no seu cavalo branco salvar-nos de alguma coisa (que se chama solidão nos dias de hoje). Isto também vale para os homens que procuram a donzela. Nunca fui de acreditar em histórias de encantar e no principe encantado... ainda que conserve uma grande dose de inocência e até ingenuidade, nunca acreditei num ideal de homem perfeito.

Obviamente que tinha o meu modelo bem definido, mas daí a pensar que fosse encontrar alguém assim... Mas é curioso como a vida dá muitas voltas, como as coisas estão mesmo à frente dos nossos olhos e mesmo assim não as vemos. Realmente basta ser um pouco "open-minded" e conseguimos ver aquilo que tanto desejamos.

Quanto ao final feliz isso pouco importa. Em qualquer narrativa o que é mais importante é o desenrolar da história, isso é que dá a piada, a forma como acaba tem menos importância.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Defesas

Todos os seres vivos têm um sistema de auto-defesa. Em caso de ataque essas defesas entram em acção tentando evitar males maiores. As defesas são no entanto um pau de dois bicos. Se por um lado protegem de ataques, por outro podem criar uma barreira que impede a entrada e o acesso a algo que pode ser bom. A questão que surge é: quando é que se deve baixar as defesas?

A resposta para mim não é fácil e normalmente não tenho um meio termo, ou adopto uma posição de defesa total ou de ataque, o que também não é bom. Com o tempo tenho-me (es)forçado a encontrar um equilibrio.

É aqui que entra a intuição. Num disparate anterior eu disse que não tinha uma grande intuição, mas tenho vindo a descobrir que ela de facto existe, e de forma inconsciente é utilizada por mim. Nos últimos tempos, ela tem-me dito que é altura de baixar as defesas e deixar ser "atacada" por coisas positivas. E até agora não me tem deixado mal.

Seja como for, o truque é ter algumas defesas "a postos", quanto mais não seja como rede de apoio.

terça-feira, 16 de junho de 2009

"Up there with the best of the best"

Charlie: Hello, Pete Mitchell. I heard the best of the best were going to be back here, so uh...
Maverick: This could be complicated. You know on the first one I crashed and burned.
Charlie: And the second?
Maverick: I don't know, but uh, it's looking good so far.

Top Gun, 1986

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Take my breath away - Berlin

To my prince:



"Watching every motion in my foolish lover's game
On this endless ocean finally lovers know no shame
Turning and returning to some secret place inside
Watching in slow motion as you turn around and say

Take my breath away
Take my breath away

Watching I keep waiting still anticipating love
Never hesitating to become the fated ones
Turning and returning to some secret place to hide
Watching in slow motion as you turn to me and say

Take my breath away

Through the hourglass I saw you, in time you slipped away
When the mirror crashed I called you, and turned to hear you say
If only for today I am unafraid

Take my breath away
Take my breath away"

Berlin
Pronto, eu assumo: é lamechas, é cutxi, mas não quero saber! Há Click, há sintonia, há PAIXÃO!

"Disparate da distância"

(Ok, o titulo deste disparate não é meu...)



A distância é um "óptimo teste" à nossa sanidade mental e emocional, é a forma perfeita para ver se os nossos pensamentos e sentimentos fazem sentido de existir. E acima de tudo a dar valor às pessoas e às coisas. Quando nos afastamos de alguém e esse alguém não sai da nossa cabeça, está no nosso pensamento todos os segundos, well... é porque de facto tem muita importância para nós. E isto vale para paixões e amizades.

E senti a tua falta...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Balanço dos disparates

Há uns disparates atrás, escrevi um diálogo que ouvi na televisão acerca do que as pessoas dizem quando estão apaixonadas: DISPARATES. Bem, na altura achei curioso e comecei a pensar no assunto... Seria este o blog de alguém apaixonado?

Quando comecei este blog disparatado há um mês atrás o meu objectivo era expulsar alguns devaneios/ disparates que de alguma forma me atormentavam... Se estava apaixonada na altura? Pensava que sim, mas agora sei que não. Fazendo uma retrospectiva vejo que no máximo tinha o orgulho ferido, e na verdade o que julgava ser paixão não passava de uma ilusão, uma miragem de algo semelhante a paixão. Como é que agora sei disso? Porque agora sim pode-se dizer que os meus disparates são de alguém apaixonado. :) De alguém que assume o Click, que aceita as emoções descontroladas, que quer o que receia, que se deixa levar pelas ironias da vida e as suas tentações, que aproveita o timing, e que até faz coisas que à partida não faria (como ver o Terminator :P ou ouvir metal), de alguém que está a seguir as suas boas emoções... Enfim, esperam-se cada vez mais disparates, mas disparates mais positivos, ainda mais lamechas (nah, disparate!), mas pelo menos disparates de alguém que está feliz, de bem com a vida. :)

Resumindo, foi um mês cheio de disparates e de boas surpresas.

terça-feira, 9 de junho de 2009

"Brand New Start" - Disparate do momento



Against the sky
Streams of light
Call out to me and you

We leave as one
We've just begun
To find the solace we're due
This is the life we must choose

We will make a brand new start
From the pieces of our hearts
The break of day is before us

Cast your sorrows to the wind
Let the highway take us in
As we escape the disorder

This desert road
That we call home
This is our destiny
We'll chase the setting sun
As we outrun
A life of agony
God how we ache to be free

We'll make our way
by Alter Bridge
And now i'm really following my good emotions!!! :) (with a evil smile...)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O meu sorriso agora :)

Estou de...

... sorriso evil;
... sorriso malandro;
... sorriso irónico;
... sorriso sincero;
... sorriso de desejo;
... sorriso parvo;
... sorriso feliz.

E com muita vontade de partilhar os meus sorrisos. :)

O teu olhar

"Algumas vezes na vida convêm-nos ter os olhos bem abertos, outras na metade, e outras realmente fechados. A questão é saber como para cada vez. "

Doménico Cieri

Há muitas coisas que mentem, mas há algo que quase nunca mente - o olhar. E esta é a maior arma que nós podemos ter, porque com a sinceridade desarmamos qualquer pessoa, mesmo as mais fechadas (e dark :P). E é tão bom comunicar sem que para isso seja preciso emitir um som... E o melhor é encontrar alguém que consiga tal como nós saber manter os olhos bem abertos, mantê-los ligeiramente abertos e fechá-los... na altura certa e em sintonia.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"O dia deu em chuvoso"


Citando Álvaro de Campos: " O dia deu em chuvoso" é a melhor forma de caracterizar o dia de hoje. Quando o fim-de-semana finalmente se aproxima e eu esperava aproveitar o sol, não é que o tempo está assim?! Acordei com a sensação de ter levado uma marretada na cabeça, e ainda apanhei uma grande chuvada! Eu até gosto de chuva, e uma apanhar com uma chuvada, de vez em quando, até é libertador, mas hoje não estou no espírito. Quero luz, sol, calor!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Voltas e mais voltas

Um dia alguém me disse que tinha o hábito de andar muito às voltas. É bem verdade, tenho esse "terrível" hábito. Mas como já não é defeito, é feitio, não há muito a fazer a não ser aproveitar o melhor dessa característica.

As voltas que dou, ainda que de forma inconsciente a maior parte das vezes, tem a ver com o receio de me perder. Ok, andar às voltas também é sinal que estou perdida... de facto é, mas há algo que nunca faço: desistir. E por mais voltas e voltas que dê acabo por encontrar sempre o meu destino.

O melhor destas voltas é que vou aprendendo novos caminhos, novas direcções. E na próxima vez já consigo ir rápida e directamente. Pior é quem anda comigo... pode perder a paciência. Well...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Kwaaaan



Este é sem dúvida um dos filmes que mais gostei, e ficam aqui alguns dos diálogos:

Rod Tidwell: Maybe you don't. Because it's not just the money I deserve. It's not just the "coin." It's the... - "the kwan".
Jerry Maguire: That's your word?
Rod Tidwell: Yeah, man, it means love, respect, community... and the dollars too. The package. The kwan.
Jerry Maguire: But how did you get "kwan?"
Rod Tidwell: I got there from "coin," dude. Coin, coin... kwaaaan.

Jerry Maguire: Have you ever gotten the feeling that you aren't completely embarassed yet, but you glimpse tomorrow's embarrassment?

Jerry Maguire: What do you want from me? My soul?
Dorothy: Why not? I deserve that much.

Jerry Maguire: I love you. You... you complete me. And I just...
Dorothy: Shut up, just shut up. You had me at "hello".



Jerry Maguire, 1996
E como não poderia deixar de ser tem uma música linda... Secret Garden :)
Não é por ter o Tom Cruise que eu gostei do filme (ok, tb é!!!), mas pela história, por mostrar a indecisão humana, por mostrar obstáculos, por mostrar que no fundo todos podemos mudar e evoluir, mesmo quando tudo é mais dificil. Por mostrar que os nossos valores vêm sempre ao cima, mesmo quando o ambiente não é favorável. E acima de tudo porque mostra personagens reais, sem máscaras, mas com muitas dúvidas.
Numa só frase e citando o meu querido Dante:
"Just follow your good emotions."